top of page
Search
  • magensomoza132p2e

Pubg mobile: o jogo de battle royale que conquistou o mundo



PUBG Mobile: o melhor guia para iniciantes e profissionais




PUBG Mobile é um dos jogos móveis mais populares e emocionantes do mundo. É um jogo battle royale onde você compete com até 99 outros jogadores em um grande mapa. O último sobrevivente ganha o jantar de frango. Parece simples, certo? Bem, não exatamente. PUBG Mobile é um jogo complexo e desafiador que requer habilidade, estratégia e sorte. Seja você iniciante ou profissional, sempre há algo novo para aprender e melhorar neste jogo.


Neste guia, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre o PUBG Mobile, desde o básico até as dicas avançadas. Vamos ajudá-lo a entender o jogo, jogá-lo melhor e se divertir mais. Vamos começar!




pubg mobile



O que é o PUBG Mobile?




PUBG Mobile é a versão móvel do PlayerUnknown's Battlegrounds, um jogo multiplayer online battle royale desenvolvido pela PUBG Corporation. Foi lançado globalmente em março de 2018 e desde então se tornou um dos jogos móveis mais baixados e jogados de todos os tempos. De acordo com a [Sensor Tower](^9^), PUBG Mobile tem mais de 1 bilhão de downloads e mais de 50 milhões de usuários ativos diariamente em junho de 2021.


O PUBG Mobile é baseado na mesma jogabilidade principal da versão original para PC, mas com algumas diferenças e otimizações para dispositivos móveis. O jogo apresenta gráficos realistas, física e efeitos sonoros, bem como vários modos, mapas, armas, veículos, itens e eventos. O jogo é gratuito, mas também oferece compras no aplicativo para itens cosméticos, passes, caixas e muito mais.


O básico do PUBG Mobile




O modo principal do PUBG Mobile é o Modo Clássico, onde você pode jogar partidas solo, dupla ou esquadrão (até quatro jogadores). Cada partida começa com até 100 jogadores saltando de paraquedas em um mapa de sua escolha. Você pode escolher onde pousar tocando no mapa ou seguindo os marcadores de seus companheiros de equipe. Depois de pousar, você deve encontrar rapidamente armas, armaduras, munições, kits de saúde e outros itens para sobreviver.Você também pode usar veículos para se mover mais rápido ou atropelar inimigos.


O mapa é dividido em zonas que encolhem com o tempo. Você deve permanecer dentro da zona segura (marcada por um círculo branco) ou receberá dano da zona azul (marcada por um círculo azul). As zonas forçam os jogadores a se aproximarem e criarem mais encontros. O último jogador ou time vivo vence a partida.


Os modos de PUBG Mobile




Além do Classic Mode, o PUBG Mobile também oferece outros modos para diferentes gostos e preferências. Aqui estão alguns deles:


  • Modo Arcade: Um modo mais curto e rápido com menos jogadores (até 28) e armas aleatórias. Você pode jogar War (team deathmatch), Sniper Training (sniper-only) ou Quick Match (mapa e modo aleatórios).



  • Modo EvoGround: Um modo com regras e recursos especiais. Você pode jogar Payload (use helicópteros, lançadores de foguetes, etc.), Infection (zumbis contra defensores) ou Metro Royale (saquear estações subterrâneas).



  • Arena Mode: Um modo com combate de curta distância e reaparecimentos. Você pode jogar Team Deathmatch (4v4), Gun Game (progredir através de diferentes armas) ou Domination (capturar pontos).




  • Modo de treinamento: Um modo onde você pode praticar suas habilidades e experimentar diferentes armas, veículos e itens. Você também pode jogar com seus amigos ou outros jogadores no campo de treinamento.



  • Modo Livik: Um modo com um mapa menor (2x2 km) e partidas mais curtas (15 minutos). Você pode jogar partidas solo, em dupla ou em esquadrão com até 52 jogadores. Você também pode encontrar armas e itens exclusivos neste mapa, como o P90 SMG, o MK12 DMR e o Monster Truck.



Os mapas de PUBG Mobile




O PUBG Mobile tem uma variedade de mapas para escolher, cada um com seu próprio terreno, clima, tamanho e pilhagem. Aqui estão alguns deles:


Mapa


Descrição


Erangel


O mapa original e mais popular do PUBG Mobile. É uma ilha de 8x8 km com florestas, campos, cidades, bases militares e uma usina de energia. Tem um clima temperado e um clima dinâmico.


miramar


Um mapa do deserto de 8x8 km com colinas, desfiladeiros, oásis e cidades.Tem um clima quente e seco e céu limpo.


Sanhok


Um mapa tropical de 4x4 km com selvas, rios, cavernas e ruínas. Tem um clima úmido e chuvoso e tempo nebuloso.


vikendi


Um mapa de neve de 6x6 km com montanhas, florestas, lagos e um cosmódromo. Tem um clima frio e com neve e tempo de nevasca.


karakin


Um mapa rochoso de 2x2 km com falésias, túneis e aldeias. Tem um clima seco e poeirento e tempo ensolarado. Ele também possui um novo recurso chamado Demolition Zone, que pode destruir edifícios e expor jogadores.


Livik


Um mapa nórdico de 2x2 km com cachoeiras, fontes termais e vulcões. Tem um clima misto e clima variável. É o menor e mais rápido mapa do PUBG Mobile.


Como jogar PUBG Mobile?


Agora que você sabe o que é PUBG Mobile, vamos ver como você pode jogá-lo. Aqui estão os passos que você precisa seguir:


Como baixar e instalar o PUBG Mobile




O PUBG Mobile está disponível para dispositivos Android e iOS. Você pode baixá-lo na Google Play Store ou na App Store, dependendo do seu dispositivo. O tamanho do jogo é de cerca de 1 GB, portanto, certifique-se de ter espaço suficiente e uma conexão de internet estável antes de baixá-lo.


Depois de baixar o jogo, você precisa instalá-lo no seu dispositivo. Você também pode precisar baixar alguns dados e atualizações adicionais antes de começar a jogar. O jogo o guiará pelo processo e pedirá sua permissão para acessar alguns recursos do seu dispositivo, como microfone, câmera, armazenamento etc. Você pode conceder ou negar essas permissões conforme desejar, mas algumas delas são necessárias para o jogo funcionar corretamente.


Como criar e customizar seu personagem




Depois de instalar o jogo, você precisa criar seu personagem. Você pode escolher seu sexo, rosto, cabelo, cor da pele e nome. Você também pode alterá-los mais tarde, se desejar. Seu nome será sua identidade no jogo, então escolha com sabedoria. Você pode usar letras, números, símbolos e espaços, mas evite usar palavras ofensivas ou inapropriadas.


Você também pode personalizar a aparência do seu personagem trocando suas roupas, acessórios e emotes. Você pode obter esses itens em caixas, passes, eventos ou na loja. Alguns deles são gratuitos, enquanto outros exigem UC (Unknown Cash), que é a moeda do jogo que você pode comprar com dinheiro real. Você também pode ganhar UC completando missões, conquistas ou participando de eventos.


Como escolher e entrar em uma partida




Depois de criar e personalizar seu personagem, você está pronto para entrar em uma partida. Você pode escolher entre diferentes modos e mapas, como mencionamos anteriormente. Você também pode selecionar o servidor (região), perspectiva (terceira pessoa ou primeira pessoa) e equipe (solo, dupla ou esquadrão). Você pode convidar seus amigos para se juntarem ao seu time ou jogar com jogadores aleatórios. Você também pode se juntar a um clã ou equipe para jogar com outros membros.


Depois de selecionar suas preferências, você pode tocar no botão Iniciar para entrar em uma partida. O jogo irá combiná-lo com outros jogadores com configurações e classificação semelhantes. O horário correspondente pode variar dependendo do modo, mapa, servidor e hora do dia. Assim que a partida for encontrada, você entrará no lobby onde poderá conversar com seus colegas de equipe, alterar seu carregamento ou comprar alguns itens antes do início da partida. Como sobreviver e vencer em PUBG Mobile




O objetivo final do PUBG Mobile é sobreviver e vencer a partida. É mais fácil falar do que fazer, pois você enfrentará muitos desafios e perigos ao longo do caminho. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a sobreviver e vencer no PUBG Mobile:


Como saquear e equipar itens




Saquear e equipar itens é essencial para sua sobrevivência e sucesso no PUBG Mobile. Você precisa encontrar e usar armas, armaduras, munições, kits de saúde, granadas e outros itens para lutar e se defender. Você pode saquear itens de edifícios, caixotes, lançamentos aéreos ou jogadores mortos. Você também pode comprar alguns itens na loja ou nas máquinas de venda automática em alguns mapas.


Você pode equipar até duas armas primárias (uma em cada slot), uma arma secundária (pistola ou corpo a corpo), uma arremessável (granada ou fumaça) e uma mochila (para aumentar seu espaço de inventário). Você também pode equipar acessórios (como miras, bocais, pentes, etc.) para melhorar o desempenho de suas armas. Você também pode equipar armaduras (capacete e colete) para reduzir o dano causado por balas ou explosões. Você também pode equipar consumíveis (como bebidas energéticas, analgésicos, bandagens, etc.) para se curar ou aumentar sua velocidade e regeneração de saúde.


Você pode saquear e equipar itens tocando neles no chão ou em seu inventário. Você também pode usar a opção de escolha rápida para saquear e equipar automaticamente os melhores itens próximos. Você também pode usar a opção de coleta automática para saquear automaticamente itens que correspondam às suas preferências. Você pode ajustar essas opções no menu de configurações.


Como usar veículos e armas




Veículos e armas são seus melhores amigos no PUBG Mobile. Eles podem ajudá-lo a se mover mais rápido, escapar do perigo ou eliminar inimigos. Você pode encontrar vários veículos e armas no mapa, como carros, motos, barcos, aviões, helicópteros, armas, bestas, lança-chamas, etc. Você também pode usar alguns veículos e armas especiais em alguns mapas, como o Monster Truck no Livik ou o lançador de foguetes no Payload.


Você pode usar veículos entrando neles e dirigindo-os com os controles na tela. Você também pode trocar de assento, buzinar ou sair do veículo. Você também pode atirar do veículo se tiver uma arma equipada. Você também pode usar alguns veículos como cobertura ou como armas atropelando os inimigos. No entanto, tenha cuidado, pois os veículos também podem explodir se sofrerem muitos danos ou atingirem obstáculos.


Você pode usar armas mirando e atirando com os controles na tela. Você também pode trocar de arma, recarregar, modo de tiro, escopo ou lançar granadas com os botões na tela. Você também pode usar algumas armas para ataques corpo a corpo tocando nelas em seu inventário.No entanto, tenha cuidado, pois as armas têm características diferentes, como dano, alcance, recuo, precisão, cadência de tiro, etc. Você precisa escolher a arma certa para a situação certa e dominar seu manuseio. Como se comunicar e cooperar com os colegas de equipe




A comunicação e a cooperação são fundamentais para vencer no PUBG Mobile, especialmente se você jogar no modo duo ou esquadrão. Você precisa se coordenar com seus colegas de equipe, compartilhar informações, planejar estratégias e apoiar uns aos outros. Você pode se comunicar e cooperar com seus colegas de equipe de várias maneiras:


  • Bate-papo por voz: você pode usar o recurso de bate-papo por voz para conversar com seus colegas de equipe em tempo real. Você pode usar o alto-falante ou o ícone de fone de ouvido para ativar ou desativar o bate-papo por voz. Você também pode usar o ícone de ativar ou desativar o som para ativar ou desativar o som de si mesmo ou de seus colegas de equipe. Você também pode ajustar o volume e o canal do chat de voz no menu de configurações.



  • Bate-papo de texto: você pode usar o recurso de bate-papo de texto para enviar mensagens aos seus colegas de equipe. Você pode usar o ícone do teclado para digitar sua mensagem ou o ícone de bate-papo rápido para enviar mensagens predefinidas. Você também pode personalizar suas mensagens de bate-papo rápidas no menu de configurações.



  • Ping: Você pode usar o recurso de ping para marcar locais, inimigos, itens ou veículos no mapa ou na tela. Você pode usar o ícone de ping para selecionar diferentes tipos de pings, como inimigo, pilhagem, perigo, etc. Você também pode usar o ícone de roda para acessar mais opções, como siga-me, obrigado, desculpe, etc.



  • Gesto: você pode usar o recurso de gesto para se expressar ou se comunicar com seus colegas de equipe. Você pode usar o ícone de gesto para selecionar diferentes gestos, como olá, bater palmas, dançar, etc. Você também pode personalizar seus gestos no menu de configurações.



Como evitar e enfrentar inimigos




Evitar e enfrentar inimigos é uma parte crucial do PUBG Mobile. Você precisa saber quando se esconder e quando lutar, quando esgueirar-se e quando correr, quando recuar e quando perseguir.Você precisa estar ciente de seu entorno, sua posição, a posição de seus inimigos e suas vantagens e desvantagens. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a evitar e enfrentar inimigos no PUBG Mobile:


  • Use cobertura: Cobertura é qualquer coisa que possa protegê-lo de balas ou explosões, como prédios, árvores, rochas, paredes, etc. Você sempre deve usar cobertura ao se movimentar ou lutar contra inimigos. A cobertura também pode ajudá-lo a se esconder da visão ou do som dos inimigos.



  • Use o som: o som é um fator importante no PUBG Mobile. Você pode ouvir os passos dos inimigos, tiros, veículos, etc. Você também pode emitir sons correndo, atirando, dirigindo, etc. Você deve usar o som para localizar os inimigos e evitar ser localizado por eles. Você também deve usar fones de ouvido ou fones de ouvido para ouvir melhor e ajustar as configurações de som no menu.



  • Use a mira: a mira é um anexo que pode ajudá-lo a aumentar o zoom e mirar melhor em alvos distantes. Você pode encontrar diferentes tipos de escopos no mapa, como ponto vermelho, holográfico, 2x, 4x, 6x, 8x, etc. Você deve usar o escopo ao enfrentar inimigos de longe ou atirar neles. Você também deve alternar o escopo dependendo da situação e da distância.



  • Usar fumaça: A fumaça é um item arremessável que pode criar uma nuvem de fumaça que bloqueia a visão e o som. Você pode encontrar granadas de fumaça no mapa ou comprá-las na loja. Você deve usar fumaça ao escapar do perigo, reviver companheiros de equipe, cruzar áreas abertas ou confundir inimigos.



Como melhorar suas habilidades e classificação no PUBG Mobile?


Jogar PUBG Mobile é divertido, mas melhorar suas habilidades e classificação é ainda mais gratificante. Você pode melhorar suas habilidades e classificação no PUBG Mobile seguindo estas dicas:


Como ajustar suas configurações e controles




Configurações e controles são as primeiras coisas que você deve ajustar no PUBG Mobile. Eles podem fazer uma grande diferença no seu desempenho e conforto. Você pode acessar o menu de configurações e controles tocando no ícone de engrenagem na tela principal.Você pode ajustar vários aspectos do jogo, como gráficos, som, sensibilidade, assistência de mira, giroscópio, etc. Você também pode personalizar o layout, tamanho e transparência de seus controles. Você deve experimentar diferentes configurações e controles até encontrar os que melhor se adequam a você.


Como praticar e aprender com seus erros




A prática leva à perfeição e o PUBG Mobile não é exceção. Você precisa praticar suas habilidades e aprender com seus erros para melhorar no PUBG Mobile. Você pode praticar suas habilidades jogando diferentes modos e mapas, experimentando diferentes armas e veículos e desafiando-se com diferentes cenários. Você também pode assistir a replays de suas partidas ou partidas de outros jogadores para analisar seus pontos fortes e fracos. Você também pode aprender com seus erros identificando o que deu errado, o que poderia ter feito melhor e como evitar a repetição.


Como seguir as últimas dicas e truques de profissionais e streamers




PUBG Mobile é um jogo dinâmico e em evolução que muda e atualiza constantemente. Você precisa seguir as últimas dicas e truques de profissionais e streamers para acompanhar o jogo e aprender novas estratégias e técnicas. Você pode seguir as dicas e truques mais recentes de profissionais e streamers assistindo a seus vídeos, streams ou postagens de mídia social. Você também pode participar de suas comunidades, como servidores Discord, fóruns Reddit ou grupos do Facebook, onde você pode interagir com eles e outros jogadores. Você também pode conferir o site oficial do PUBG Mobile, blog ou contas de mídia social para as últimas notícias, atualizações, eventos ou guias.


Como participar de eventos e torneios




Eventos e torneios são uma ótima maneira de melhorar suas habilidades e classificação no PUBG Mobile. Eles também podem ajudá-lo a ganhar recompensas, fama e glória. Você pode participar de eventos e torneios verificando a guia de eventos na tela principal ou a guia de esports na tela do lobby. Você pode encontrar vários eventos e torneios adequados ao seu nível, região, modo ou equipe.Você também pode criar ou ingressar em salas personalizadas para hospedar ou participar de partidas privadas com seus amigos ou outros jogadores.


Conclusão




PUBG Mobile é um jogo divertido e emocionante que pode mantê-lo entretido por horas. É também um jogo desafiador e competitivo que pode testar suas habilidades e classificação. Seja você iniciante ou profissional, sempre há algo novo para aprender e melhorar neste jogo. Esperamos que este guia tenha ajudado você a entender melhor o jogo e jogá-lo melhor. Agora vá em frente e aproveite o PUBG Mobile!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o PUBG Mobile:


  • P: Como faço para obter UC no PUBG Mobile?



  • R: UC (Unknown Cash) é a moeda do jogo que você pode usar para comprar itens cosméticos, passes, caixas, etc. Você pode obter UC comprando com dinheiro real ou completando missões, conquistas ou participando de eventos.



  • P: Como obtenho skins grátis no PUBG Mobile?



  • R: Skins são itens cosméticos que podem mudar a aparência do seu personagem, armas, veículos, etc. Você pode obter skins grátis abrindo caixas, resgatando códigos, completando missões, conquistas ou participando de eventos.



  • P: Como altero meu nome no PUBG Mobile?



  • R: Você pode alterar seu nome no PUBG Mobile usando um cartão de renomeação. Você pode obter um cartão de renomeação completando missões, conquistas ou participando de eventos. Você também pode comprar um cartão de renomeação com UC.



  • P: Como faço para denunciar um hacker ou trapaceiro no PUBG Mobile?



  • R: Hackers ou trapaceiros são jogadores que usam software ou métodos ilegais para obter uma vantagem injusta no jogo. Você pode denunciar um hacker ou trapaceiro no PUBG Mobile tocando em seu nome na tela de resultados ou no modo espectador e selecionando a opção de denúncia. Você também pode denunciá-los através da opção de atendimento ao cliente no menu de configurações.



  • P: Como jogo PUBG Mobile no PC?



  • R: O PUBG Mobile foi desenvolvido para dispositivos móveis, mas você também pode jogá-lo no PC usando um emulador. Um emulador é um software que simula um dispositivo móvel em seu PC.Você pode baixar e instalar um emulador como [Tencent Gaming Buddy], [Bluestacks] ou [NoxPlayer] e, em seguida, baixar e instalar o PUBG Mobile nele. No entanto, esteja ciente de que jogar PUBG Mobile no PC pode afetar seu desempenho, compatibilidade e imparcialidade. Você também pode enfrentar alguns problemas ou riscos, como proibições, vírus ou golpes.



0517a86e26


3 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page